top of page

Maximize Seus Lucros: Descubra Como o Bem-Estar dos Funcionários Pode Impulsionar o Sucesso Empresarial

Atualizado: 2 de abr.

Se



você for um empresário e estiver feliz com o faturamento e o crescimento de seu negócio, este texto não é para você, pois provavelmente já conhece as vantagens em agir com estratégia e foco em gestão de pessoas. Mas caso não esteja contente com os resultados do seu negócio ou com sua equipe, é imprescindível que você continue esta leitura.


É fato que para um negócio ter prosperidade, é importante que seus funcionários vistam a sua camisa. Afinal, um empresário não consegue e nem deve fazer tudo sozinho. Ele deve ser apoiado por uma equipe que fala a mesma língua que ele e atue em sinergia em busca de um mesmo objetivo. De outro modo, que vista a mesma camisa.


Vestir a camisa da empresa é uma expressão um tanto quanto antiga, mas até hoje existem empresários que não conseguem compreendê-la e por isso não alcançam a lucratividade que desejam. Não se preocupam, justamente, com a qualidade da camisa que têm dado aos seus colaboradores para vestir.


A expressão vai muito além de o empregado “falar bem da empresa”. Ela revela o orgulho do empregado por estar presente em um ambiente que se preocupa com sua qualidade de vida e que o faz pertencer àquela atividade coletiva, reconhecendo e respeitando-o como indivíduo.


Este clima é um dos principais componentes para o engajamento de empregados com o mesmo propósito do empreendedor. O comprometimento do trabalhador se reflete na lucratividade da empresa. Em outras palavras, se você tratar bem o seu empregado, ele provavelmente tratará bem o seu cliente, quem voltará a comprar mais vezes.


Como conseguir este engajamento na sua empresa, você deve estar se perguntando?

Seja em uma empresa pequena, média ou grande, com cinco, cinquenta ou quinhentos empregados, não importa o seu tamanho, a resposta é a mesma: compliance trabalhista com foco em gestão de pessoas.


O que importa para uma empresa ter lucro não é seu tamanho, mas o tamanho da visão do empresário por trás dela que, claro, deve ser guiada por parceiros de negócios, a exemplo de advogados especialistas na área.


A empresa em compliance (ou conformidade) atinge outro patamar de imagem perante a sociedade. Ela se posiciona melhor no mercado e demonstra que se preocupa com integridade, ética, transparência e com as relações humanas, o que a diferencia das demais.


Portanto, empresário, se deseja lucro, trate bem seus funcionários.


Se você tiver dúvidas e quiser saber mais sobre programas de compliance e como ele pode aumentar a lucratividade de sua empresa, envie e-mail para contato@doutorthiago.com




22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page